Chuva intensa alaga Avenida Três Barras e outras regiões de Campo Grande

Foto: Marcos Maluf

A noite desta segunda-feira (31) foi marcada por transtornos em Campo Grande devido às fortes chuvas. A Avenida Três Barras ficou completamente alagada, dificultando o trânsito e exigindo cautela redobrada de motoristas e motociclistas. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), o acumulado de chuva nas últimas 48 horas ultrapassou os 70 milímetros.

Imagens enviadas por moradores mostram a situação crítica da avenida durante a precipitação, revelando os riscos enfrentados por quem precisa trafegar pela via.

Além da Três Barras, também houve registro de chuvas significativas em diversos bairros da capital, como Tiradentes, Chácara Cachoeira, Jardim dos Estados, Jardim Autonomista e São Francisco, além da região central.

Frente fria traz instabilidade e queda nas temperaturas

O avanço de uma frente fria está influenciando o clima em Mato Grosso do Sul, promovendo uma leve redução nas temperaturas e aumentando a instabilidade atmosférica. Em Campo Grande, a mudança já começou a ser sentida nesta segunda-feira.

A previsão do Cemtec indica que, até esta terça-feira (1º), o tempo seguirá instável, com possibilidade de chuvas fortes, tempestades com raios e rajadas de vento. A partir de quarta-feira (2), com a chegada da massa de ar frio que sucede a frente, o tempo tende a se estabilizar, favorecendo dias com sol e variação de nuvens.

Mesmo assim, não estão descartadas pancadas de chuva isoladas e eventuais tempestades localizadas.

As temperaturas mínimas devem apresentar queda, podendo atingir os 17 °C em regiões como o sudoeste e o Pantanal. No sul e sudeste do Estado, a previsão é de mínima em torno de 19 °C, enquanto Campo Grande deve registrar 20 °C. Já as máximas, em todas as regiões, não devem ultrapassar os 28 °C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *